Instituto Pensar - Nova variação do coronavírus é identificada no Reino Unido

Nova variação do coronavírus é identificada no Reino Unido

por: Nathalia Bignon 


O Ministério da Saúde do Reino Unido também anunciou um novo lockdown em Londres e arredores devido ao aumento no número de casos

Nesta segunda-feira (14), o Reino Unido identificou uma nova variação do coronavírus que pode estar relacionada à alta nos casos da Covid-19 no sul da Inglaterra. A informação partiu do secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, em mensagem enviada ao Parlamento britânico.

Segundo Hancock, a Organização Mundial da Saúde (OMS) também foi notificada e cientistas já estudam a nova cepa. Já foram registrados mais de mil casos da nova cepa do coronavírus em 60 localidades diferentes. A descoberta acontece poucos dias após o Reino Unido iniciar a vacinação contra a Covid-19. Uma idosa foi a primeira pessoa do mundo a receber a vacina.

Leia tambémEUA começam distribuição da vacina da Pfizer

"Atualmente, identificamos mais de 1 mil casos com esta variante predominantemente no sul da Inglaterra?, explicou o secretário de Saúde. "Não sabemos até que ponto a alta no número de casos se deve à nova variante, mas temos que tomar uma ação rápida e decisiva para controlar essa doença mortal?.

Evolução do coronavírus

De acordo com a BBC, os laboratórios de testes do Reino Unido descobriram a nova cepa há algumas semanas.

"Enormes esforços estão em andamento para caracterizar a variação e entender seu surgimento. É importante manter uma perspectiva calma e racional. Esta é a evolução normal do vírus e esperamos que novas variantes surjam com o tempo?, disse o especialista da Universidade de Birmingham, Alan McNally.

O ministro da Saúde, Matt Hancok, também aproveitou a reunião com os parlamentares nesta segunda para anunciar que será imposto o nível mais rígido de restrições contra o coronavírus em Londres e nas cidades ao redor da capital.

Entre os procedimentos previstos pelo governo britânico está o fechamento de bares e restaurantes e o estabelecimento do trabalho remoto sempre que for possível. Algumas autoridades locais também estão aconselhando as escolas a retomarem o ensino a distância no período antes do Natal. A ideia é controlar a propagação do vírus enquanto a vacinação acontece.

Com informações do Uol e Jovem Pan



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: